Com apoio do Governo do Estado, Comitiva dos Chefs encerra hoje com concurso de churrasqueiro amador

Encerra neste domingo (18.08) a 2ª Edição da “Comitiva dos Chefs” que acontece desde sexa-feira (16) na Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Com apoio do Governo do Estado, o evento reúne conceituados e criativos nomes da gastronomia do Estado e também nomes internacionais,  onde oferecem uma diversidade de receitas pautadas em ingredientes encontrados em solo sul-mato grossense.

A programação termina com o concurso do melhor Churrasqueiro Amador. A programação começa às 12h e vai até às 22h  e a entrada é gratuita. São mais 20 stands gastronômicos com doces e salgados, e preços que variam de R$ 10,00 a R$ 25,00 que deixa qualquer um com água na boca.

No cardápio das opções: risoto de Carne de Jacaré, hambúrguer de Jacaré, o tradicional espetinho, sobá vegano, arroz carreteiro Pantaneiro entre outros. Algumas receitas já bem conhecidas e tradicionais do cardápio de Mato Grosso do Sul são apresentadas numa releitura diferente, adicionando novos elementos típicos da região. Um prato cheio para quem gosta de saborear novidades à mesa.

Na Plataforma Cultural também acontece a exposição de artesanato em celebração ao aniversário de 120 de Campo Grande. Além da comida e arte, a mostra também tem espaço de exposição de artesanatos e programação musical.

A artista plástica Adri Lang, que é de Campo Grande, mas está radicada em São Paulo há 20 anos, acredita que a oportunidade de mostrar o seu trabalho para os conterrâneos. Advogada de formação, ela fala que encontrou na arte a libertação.

“Fui convidada pelos organizadores do evento e vi uma oportunidade de mostrar para amigos e familiares a minha arte, como também apresentar o meu trabalho para o Estado”, conta Adri Lang que promove hoje, das 14h às 17h,  a oficina de cerâmica junto com outros artistas. “É um momento para toda a família, somo todos crianças”, finalizou.