COM APOIO DA PREFEITURA, SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS RECEBE A EXPO VIP BELEZA 2022

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parceria com Sebrae, Sesc e Senac, promove a quinta edição da Expo Vip Beleza. O evento será sediado no Shopping Bosque dos Ipês, entre os dias 6 e 9 de agosto, com entrada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível que será revertido para instituições filantrópicas. A abertura está marcada para sábado, a partir das 14h, e vai até as 22h. Nos demais dias, entre domingo e terça-feira, a feira funcionará das 10h às 22h.

O evento foi criado em 2016 e vem se consolidando desde então como referência no universo dos cuidados estéticos, trazendo novas tendências e técnicas dentro de diferentes especialidades.

Entre os expositores estão confirmadas empresas de cosméticos, cosmecêuticos, saúde, bem-estar, moda, acessórios, bolsas e calçados, lazer, alimentação, turismo e gestão, além dos setores empresarial e de educação, com a presença de universidades e outras instituições de ensino.

Com um formato diferente do habitual, a feira também visa atender diferentes públicos, como explica a presidente da Expo Vip Beleza, Viviane Perosi. “Esta próxima edição virá de forma mais inovadora, voltada tanto aos visitantes inseridos profissionalmente no segmento quanto pessoas apaixonadas pelo setor de beleza e bem-estar. Sem dúvida, o que fez nos tornarmos a maior feira de beleza e negócios do Centro-Oeste foi a capacidade de nos reinventarmos e de trazer para Campo Grande as melhores novidades e conceitos da atualidade”.

Para o mercado varejista, os visitantes poderão adquirir maquiagens, perfumes, aparelhos estéticos, medicamentos de farmácias manipuladas e mais. Haverá também estandes de clínicas de dermatologia, academias e nutrição. Outro foco da Expo Vip Beleza 2022 é o mercado masculino, que, segundo a organização, tem crescido de forma constante nos últimos anos. Especificamente para estes consumidores, será ofertada uma grande variedade de produtos e palestras relacionados à barbearia. E até a criançada será contemplada, com espaço kids e exposições voltadas aos mais jovens, como lojas de brinquedos e roupas infantis.

Com mais de 70 expositores já confirmados, a Expo Vip Beleza tem atraído público de diferentes cantos do País, aspecto valorizado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas. “Um evento dessa magnitude precisa ser apoiado pela gestão municipal, porque é responsável pela geração de fluxo turístico na cidade e aquece a nossa economia. É uma feira que simboliza a força do empreendedorismo feminino e transita entre os segmentos do turismo e da cultura, com diversas palestras, workshops e desfiles de moda. Sem dúvidas, é um presente para os campo-grandenses dentro deste mês repleto de festas pelos 123 anos da Cidade Morena”, comemora Max.

Fazem parte da programação da feira o 1º Congresso Científico de Estética do Centro-Oeste, o 4º Congresso Internacional de Barbearia, o 1º Congresso EMPREVIP e o 2º Simpósio de Tricologia Científica e Terapia Capilar. As inscrições para estes eventos podem ser feitas pelo site www.expovipbeleza.com. Também serão ofertadas palestras sobre cabelo, maquiagem, moda, unhas e empoderamento das mulheres no mundo dos negócios.

Serviço 

A Expo Vip Beleza 2022 será realizada entre os dias 6 e 9 de agosto, no Bosque Expo, espaço com capacidade para receber até 6.200 pessoas e que fica dentro do Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, n.º 4.796, no Bairro Parque dos Novos Estados.

FonteAgência Municipal de Campo Grande