COM AÇÃO NO SÃO CONRADO, FUNSAT ITINERANTE ULTRAPASSA 850 ENCAMINHAMENTOS DE PESSOAS AO EMPREGO

A quinta edição da Funsat Itinerante deste ano de 2022, que aconteceu na sexta-feira no Cras do Bairro São Conrado, com atendimento aos moradores da região, realizou 67 encaminhamentos de trabalhadores para o mercado de trabalho, sendo que 20 passaram por entrevista com o Grupo Pereira que estava no local e, destes, 13 foram aprovados para a próxima etapa de entrevista. A empresa Tahto também participou da edição com a pré-seleção de onze trabalhadores. Com esses dados, a Funsat Itinerante já encaminhou mais de 850 pessoas para o emprego formal por meio de atendimentos nas ações realizadas nos bairros da Capital.

“A ação reuniu várias secretarias parceiras com o objetivo de levar os mais diversos serviços do poder público, ao alcance da comunidade do Bairro São Conrado. A Funsat Itinerante é mais do que oferta de emprego, ela oferece dignidade à população”, pondera o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins.

Na avaliação da Rosangela Moraes, de 42 anos, que buscou atendimento na ação do São Conrado, a Funsat Itinerante leva oportunidade de emprego e esperança de dias melhores. Há quatro meses desempregada, ela conta que um amigo indicou o atendimento e que ela foi até o Cras na esperança de sair de lá com a garantia de um emprego formal. “Quando fiquei sabendo não perdi tempo e vim na esperança de sair daqui contratada. Pra minha felicidade eu já fui aprovada para trabalhar no Fort Atacadista. Estou muito feliz, graças a Deus já me considero trabalhando”, comemora.

Além de encaminhamento de emprego, mas a ação da Funsat oferece diversos empregos como o cadastro da Carteira de Trabalho Digital. Foi em busca desse serviço que a Maria Christina da Silva Santos, de 66 anos, foi até o Cras do São Conrado. Ela conta que precisava do documento para dar entrada na aposentadoria. “Eu tenho carteira de trabalho física, mas não sei aonde está e precisava do documento para mexer com minha aposentadoria. Estou satisfeita com a agilidade do atendimento, por ter conseguido resolver o que precisava”, comenta.

A Funsat divulga diariamente as vagas de emprego, que estão disponíveis no site do órgão, ou pelas redes sociais e aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992 – das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A próxima edição da Funsat Itinerante acontecerá ainda em abril, na região do Noroeste.

FonteAgência Municipal de Campo Grande