Com a agenda cheia, governador acompanha volta às aulas de perto no interior de MS

Centenas de estudantes chegando se não ao mesmo tempo, mas em horários próximos. As calçadas cheias de crianças e adolescentes caminhando para mais um dia de aula. Mentalize essa cena que outrora representou tumultuo e a imagine de uma forma diferente, devidamente ordenada e sem contratempos. A volta às aulas em Mato Grosso do Sul foi previamente planejada justamente para evitar que problemas antes corriqueiros voltassem a acontecer.

Reformas, remodelagens, entre outras interverções – físicas, logísticas e pedagógicas – feitas nas escolas da Rede Estadual de Ensino foram conferidas e perto pelo governador Eduardo Riedel nessa volta às aulas em Mato Grosso do Sul. Se no ano passado ele acompanhou o retorno dos estudantes em Campo Grande, dessa vez o foco foi o interior do Estado.

Entre uma agenda e outra, incluindo inaugurações de obras de infraestrutura e segurança pública e de um centro de capacitação profissional, o governador Riedel aproveitou também para visitar as escolas estaduais, vendo de perto as ações do Governo em várias cidades.

Riedel destacou em suas visitas a importância de oferecer uma escola moderna, equipada com elementos tecnológicos, como a lousa digital e a Infovia, além de possuir ambiente agradável e apto a receber os estudantes, pais, professores e servidores do administrativo.

FonteGoverno MS