Com 22% das vagas disponíveis no Estado, saiba o que faz um auxiliar de produção

Mais uma semana começa e junto com ela, a oferta de vagas de emprego através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Para esta segunda-feira (16.09) são 616 oportunidades de emprego para todo Estado, deste total, 133 são para auxiliar de produção, ou seja, uma a cada dez vagas ofertadas.

Para se ter ideia, são 91 em Itaquiraí, 20 em Iguatemi, 10 em Bataguassu, 6 em Eldorado, 2 em Ivinhema, 2 em Campo Grande (PcD), e uma para Nova Andradina e Aquidauana.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um Auxiliar de Linha de Produção ganha em média R$ 1.153,24 no mercado de trabalho para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

O Auxiliar de Linha de Produção atua na preparação de materiais para alimentação de linhas de produção, organizam a área de serviço, abastecem linhas de produção, alimentam máquinas e separam materiais para reaproveitamento. Não há um nível de escolaridade específico para o ramo.

O diretor presidente da Funtrab, Enelvo Felini explica o motivo de tantas vagas para auxiliar de produção. “Como nosso Estado tem crescido no quesito da Industria, é natural a necessidade desse tipo de profissional, que pode atuar em diversas atividades que uma fábrica exige. Por exemplo, temos hoje 91 vagas em Itaquiraí, sendo 85 em frigorífico e 6 em fábrica de vestuário. Nos outros municípios não é diferente, são diversas áreas de produção, de abate de frango a produção de concreto. Lembramos também que esse profissional é bastante requisitado. Haviam 6 vagas também para Eldorado, e todas já foram intermediadas”, destacou.

De modo geral, as vagas ofertadas na Funtrab abrangem todos os níveis de escolaridade e diversas áreas de atuação. Há vagas para alinhador de pneus, eletricista, tratorista, jardineiro, técnico em segurança do trabalho, engenheiro mecânico, e farmacêutico.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário procurar a Funtrab, ou uma unidade da Casa do Trabalhador mais próxima, tendo em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho. Outra forma de participar, é baixando o aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho no celular, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e agendar entrevista com o empregador. O app irá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário pré-agendado.

A Funtrab alerta que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento. A relação completa de vagas está disponível para consulta aqui.