Clodoaldo e César Sampaio tiram moldes para entrarem na Calçada da Fama do Maracanã

Os ex-volantes Clodoaldo e César Sampaio terão os pés marcados na Calçada da Fama do Maracanã. Eles tiraram os moldes, neste sábado, em um hotel, no Rio de Janeiro, antes da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos.

– É algo muito gratificante, um sinal do reconhecimento, de que tudo que eu plantei como atleta e ser humano valeu a pena. Foram muitas conquistas para mim, uma honra e um prazer jogar no Santos com o Rei Pelé. Tenho um orgulho muito grande de ter começado no Santos e ido pra Seleção Brasileira conquistar a Copa de 70 – afirmou Clodoaldo, campeão do mundo em 1970.

Em 15 anos defendendo o Santos, Clodoaldo fez 510 jogos e conquistou cinco Campeonatos Paulistas (1967, 1968, 1969, 1973 e 1978) o Brasileiro de 1968, a Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais de 1968 e a Recopa dos Campeões Intercontinentais de 1968.

Clodoaldo tira os moldes para a Calçada da Fama — Foto: Marino Azevedo

Clodoaldo tira os moldes para a Calçada da Fama — Foto: Marino Azevedo

César Sampaio foi revelado no Santos, mas teve as maiores conquistas da carreira com a camisa do Palmeiras. Com o Verdão, ele venceu os Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistas de 1993 e 1994 e os Rio-São Paulo de 1993 e 2000.

– Para mim é sensacional participar desse momento. Na minha geração, para ser jogador mesmo, tinha que jogar no Maracanã. Sinto muita gratidão por estar aqui hoje. Era um sonho jogar no Maracanã e eu realizei. Além disso, poder deixar a marca no templo do futebol e saber que esse momento vai se eternizar para a vida, entre a minha família e as próximas gerações é muito emocionante – disse César Sampaio.

César Sampaio tira os moldes para a Calçada da Fama — Foto: Marino Azevedo

César Sampaio tira os moldes para a Calçada da Fama — Foto: Marino Azevedo

  • PALMEIRAS
  • SANTOS
FontePor Redação do ge — São Paulo