Clint Capela anota duplo-duplo, e o Atlanta Hawks vence o Golden State Warriors

Atlanta Hawks venceu o Golden State Warriors por 115 a 108 em noite protagonizada por Clint Capela. O pivô terminou o confronto com 24 pontos anotados e 18 rebotes, sendo cinco deles ofensivos.

Hawks ganharam uma posição com o triunfo, somado à derrota do Charlotte Hornets para os Celtics, e agora são 5º colocados no Leste. Em 10º no Oeste, os Warriors veem cada vez mais ameaça à última vaga no play-in.

Clint Capela dominou o garrafão contra os Warriors — Foto:  Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Clint Capela dominou o garrafão contra os Warriors — Foto: Joe Murphy/NBAE via Getty Images

A próxima missão de Stephen Curry e cia não será nada fácil: nada menos que o 3º colocado do Leste, Milwaukee Bucks, na próxima terça-feira às 23h na Califórnia. Em Atlanta, os Hawks recebem o New Orleans Pelicans no mesmo dia, às 20h30.

Equilíbrio inicial

 

Com Curry pouco inspirado nos chutes de fora, o Golden State Warriors começou a partida trabalhando muito dentro do garrafão, especialmente com o pivô calouro James Wiseman se aproveitando das assistências de Draymond Green para marcar.

Draymond Green e Stephen Curry em ação contra os Hawks — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Draymond Green e Stephen Curry em ação contra os Hawks — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Atlanta levava vantagem principalmente no momento em que os titulares dos dois times saíam de quadra. O banco dos Warriors anotou 0 pontos até quase metade do segundo quarto, enquanto o dos Hawks contribuiu com quase 10.

Mas se Curry não estava com a mão quente nos arremessos de fora no primeiro tempo, acertou apenas um de três tentados, as muitas faltas que sofreu lhe fizeram pontuar bastante e ajudar o Warriors a crescer.

Curry faz marcação dura em Bogdan Bogdanovic — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Curry faz marcação dura em Bogdan Bogdanovic — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Antes do intervalo, o camisa 30 já tinha 19 pontos marcados e Golden State uma vantagem de dois sobre os donos da casa. O prejuízo não foi maior porque Clint Capela também fez bom primeiro tempo.

Banco decide

 

Na volta do intervalo, Clint Capela continuou sua atuação dominante dentro do garrafão dos Warriors. Tanto no ataque quanto na defesa, o camisa 15 pegava quase todos os rebotes e ajudava a manter o time de Atlanta no jogo, apesar de atuação apagada de outros titulares.

Andrew Wiggins foi quem melhor evoluiu para a segunda etapa, após um primeiro tempo fraco. Curry seguiu com problemas nos chutes de três pontos, mas pontuando com infiltrações, bandejas e lances livres.

Na última etapa, o banco dos Hawks fez toda a diferença, especialmente Lou Williams e Danillo Gallinari, que sozinhos fizeram quase o dobro de pontos de todo o banco dos Warriors.

Tatum e Fournier brilham em triunfo dos Celtics

 

O Boston Celtics recebeu o Charlotte Hornets e contou com o camisa 0 inspirado para vencer. Jaysom Tatum liderou o time em pontos, foram 22, e comandou a vitória por 116 a 86 que mantém a equipe de Boston na briga pelos playoffs.

Jaysom Tatum em ação pelo Boston Celtics — Foto: Adam Glanzman/Getty Images

Jaysom Tatum em ação pelo Boston Celtics — Foto: Adam Glanzman/Getty Images

Celtics: 8º no Leste.
Hornets: 4º no Leste.

Sem Embiid, 76ers perdem para Grizzlies e desperdiçam chance

 

O Philadelphia 76ers perdeu para o Memphis Grizzlies por 116 a 100. Sem Joel Embiid, o time da Filadélfia desperdiçou a oportunidade de se distanciar na ponta da Conferência Leste, já que o Brooklyn Nets perdeu à tarde.

Grizzlies vencem os 76ers — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Grizzlies vencem os 76ers — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Grizzlies: 9º no Oeste.
76ers: 1º no Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui