Claudinho faz golaço, converte um pênalti e garante empate do líder Zenit no Campeonato Russo

Destaque desde que desembarcou em São Petersburgo, o meia-atacante Claudinho foi o responsável por salvar o Zenit nesta sexta-feira, diante do Rostov, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Russo. Após o clube sair atrás no placar, o brasileiro balançou as redes duas vezes e garantiu o empate por 2 a 2.

Dmitri Poloz e Nikolay Komlichenko, respectivamente, abriram uma boa vantagem para o time visitante nos primeiros minutos. Mas o Zenit fez valer a liderança e o mando de campo. Aos 31 minutos, Claudinho marcou um golaço com um chute de primeira, da entrada da área.

No segundo tempo, aos 24, o ex-Bragantino converteu um pênalti, e deixou tudo igual. O brasileiro fez seis gols na competição, além de ter contribuído com duas assistências. Na temporada, são sete gols em 16 jogos.

Os líderes do Campeonato Russo entraram em campo carregando filhotes de cachorros, apoiando a campanha voltada para os problemas de responsabilidade e cuidado dos animais de estimação (veja abaixo).

Com 37 pontos, o clube de São Petersburgo segue isolado no topo e aumentou a diferença sobre o vice-líder Dínamo Moscou, que possui 32, mas ainda joga na rodada.

FontePor G1