Uma menina ucraniana canta “Let it Go” (“Livre Estou”, da versão brasileira) do filme “Frozen” enquanto se escondia em um abrigo.
Em vídeo postado nas redes sociais, a menina identificada como Amelia, de sete anos, levantou-se na frente de pessoas amontoadas em um bunker.
A atriz americana Idina Menzel, que cantou a música no filme, escreveu um recado para a garota em sua rede social: “Nós vemos. Nós realmente, realmente vemos você”.
Músicos da Sinfônica Clássica de Kiev organizaram um concerto na praça Maidan, no centro da capital ucraniana.
A apresentação foi liderada pelo maestro Herman Makarenko. Imagens da praça com sacos de areia e barreiras anti-tanque já haviam sido divulgadas nas últimas semans.
A capital vem sendo cercada por tropas russas e as principais obras expostas em espaços públicos do país foram protegidos dos tiros e bombas por voluntários com coberturas improvisadas de madeira.
Uma violinista foi gravada tocando em um porão em Kharkiv, uma das cidades mais bombardeadas da Ucrânia.
Vera Lytovchenko é uma das moradoras que está se protegendo do bombardeio russo.
Os vídeos da musicista confortando com o som do violino as pessoas ao seu redor viralizaram nas redes sociais.
“Quem lhe dará a notícia da minha morte?”, soldado ucraniano recitou em meio à guerra.
Em janeiro, Zhenya Perepelitsa vivia normalmente em Kiev como marido, pai de um garotinho e empresário do setor de exportações.
Num cenário de tanta destruição, medo e incerteza, virou o soldado ucraniano que viralizou ao declamar um trecho de um poema de amor que fala sobre a ansiedade de saber qual seria a reação da pessoa que amamos ao receber a notícia da nossa partida.