Chuva no Espirito Santo deixa 6 mortos e mais de 400 pessoas desabrigadas

© Reprodução Adriano Zucolotto/Governo ES - Governador Renato Casagrande visita municípios atingidos pelas chuvas

A Defesa Civil do Espirito Santo informou no domingo (19) que as fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado resultaram em 6 mortes e 415 desabrigados.

O relatório informa que há registros de desalojados nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul. As buscas por desaparecidos continuam.

A chuva invadiu casas, carros, deixou ruas alagadas e arrastou árvores. Os moradores e equipes da prefeitura trabalham na limpeza das cidades.

De acordo com o site G1, o coordenador da Defesa Civil do município de Alfredo Chaves, Audinei Cardoso da Silva, disse que o prejuízo ainda não foi contabilizado. Três das vítimas morreram nessa cidade.

Em Iconha, onde as outras três pessoas morreram, uma passarela desabou e o hospital Danilo Monteiro de Castro foi coberto até o segundo andar. O comércio da cidade foi comprometido uma vez que as lojas foram inundadas.

No Twitter, o ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) disse que avisou ao governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que o governo federal oferece “toda ajuda necessária à população capixaba”.

© Reprodução/Twitter