Chelsea e Liverpool empatam jogaço, e City abre 10 pontos na liderança do Inglês

Que jogo!

Chelsea e Liverpool fizeram um jogaço daqueles para darem boas-vindas a 2022 neste domingo. Pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, no entanto, quem sorriu foi o líder Manchester City, que viu os rivais mais próximos na classificação empatarem por 2 a 2 no Stamford Bridge. Sem Klopp no banco, afastado por conta da Covid-19, os visitantes conseguiram abrir dois gols de vantagem com Mané e Salah. Mas os comandados de Thomas Tuchel buscaram reação ainda antes do intervalo. Kovacic, com um golaço, e Pulisic, que havia perdido chance clara no início do jogo, igualaram o placar. O ritmo diminuiu na segunda etapa, e o placar não foi mais alterado – muito por conta de Mendy, que brilhou com pelo menos duas grandes defesas.

Salah é marcado por Kovacic e Kanté em Chelsea x Liverpool

Salah é marcado por Kovacic e Kanté em Chelsea x Liverpool (Foto: REUTERS/Toby Melville)

Panorama

O Manchester City, que no sábado venceu o Arsenal fora de casa por 2 a 1, agora tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Chelsea: 53 a 43. O Liverpool está em terceiro com 42, mas tem um jogo a menos em relação aos rivais. Veja a tabela completa da competição!

Lukaku barrado

O clássico começou agitado antes mesmo de a bola rolar. Depois de ter dito que não gostou de entrevista de Lukaku, que disse não estar feliz no Chelsea, o técnico Thomas Tuchel sequer relacionou o belga para a partida. “Difícil, mas é a decisão que tínhamos que tomar”, disse.

Thomas Tuchel e Lukaku no jogo entre Chelsea e Brighton, no dia 29 de dezembro: atacante sequer foi relacionado contra o Liverpool

Thomas Tuchel e Lukaku no jogo entre Chelsea e Brighton, no dia 29 de dezembro: atacante sequer foi relacionado contra o Liverpool (Foto: Robin Jones/Getty Images)