Chelsea avisa ao Flamengo que não tem pressa por resposta e convoca Kenedy para pré-temporada

O telefone dos dirigentes do Flamengo tocou nesta quinta-feira, e a primeira resposta para as ações do clube na busca por reforços exige paciência. O Chelsea informou que ainda não tem uma definição do que deseja para o futuro de Kenedy e exigiu a reapresentação do meia-atacante em Londres para iniciar a pré-temporada e aguarda o desenrolar do mercado.

Os jogadores emprestados pelos Blues começaram os treinamentos no CT de Cobham na última segunda, mas Kenedy ficou no Brasil à espera de uma definição. Diante do cenário onde o Flamengo pediu uma sinalização da possibilidade de empréstimo antes mesmo de formalizar uma proposta, o Chelsea deixou uma possibilidade de tratativas para depois.

O impasse entre os departamentos de futebol e financeiro do Flamengo segue, e a cobrança dos ingleses de que uma oferta fosse colocada no papel ficou sem resposta. O clube carioca deseja um empréstimo com opção de compra, mas não tem definido o quanto tem condição de gastar de imediato.

De mãos atadas, o Flamengo torce para que nenhum clube europeu faça uma proposta de compra por Kenedy, que é o desejo do Chelsea e não aconteceu até o momento. O meia-atacante brasileiro foi emprestado a Newcastle, Getafe e Granada nas últimas três temporadas e não está nos planos de Thomas Tuchel em um primeiro momento.

FontePor Cahê Mota — Rio de Janeiro