Em Munique, outro gigante da competição vive situação mais complicada que o Real Madrid. Uma classificação deixaria o Bayern em segundo no posto de maiores semifinalistas da era Champions (desde 1992/93). No momento, o time alemão está empatado com o Barcelona, com 12 presenças, e atrás do Real, que tem 14 e pode chegar a 15.
O Bayern perdeu por 1 a 0 para o Villarreal na Espanha, em sua primeira partida após 30 jogos na Champions sem um gol sequer. Para avançar, a equipe bávara precisa de uma vitória simples para ir à prorrogação e pênaltis, ou triunfo por dois gols de diferença.
O técnico Julian Nagelsmann promete artilharia pesada e ainda foi irônico ao analisar a partida. Ele disse que o Villarreal deveria ter liquidado o confronto no primeiro jogo.
“O erro deles foi ter nos deixado vivos após o primeiro jogo. Mas não vamos nos desculpar por eles não terem marcado mais gols”, disse o treinador.
– Temos que subir a intensidade de jogo. Isso nos faltou no primeiro tempo contra o Augsburg e contra o Villarreal. Temos que aumentar a intensidade quando temos a bola, trocar passes mais rápidos, sem recorrer apenas às jogadas individuais – completou.
O Villarreal tenta chegar à sua segunda semifinal. Em 2006, caiu para o Arsenal, que seria vice do Barcelona. Após eliminar a Juventus e ter uma grande atuação contra o Bayern, esperanças não faltam ao Submarino Amarelo. Mas o atacante Gerard Moreno reconhece que a realidade será outra.
– Espero um jogo muito diferente do que disputámos na primeira partida. A dificuldade será maior. Eles precisam virar e são uma equipe muito boa ofensivamente. Avançam com muita gente. Temos que ser muito precisos. Eles terão seus momentos e vão exigir muito de nós – analisou o camisa 7.
O único desfalque de peso no lado alemão é o do zagueiro Süle, gripado. O lateral-esquerdo Alberto Moreno se recupera de lesão no joelho e é baixa no Villarreal.
- BAYERN: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernández, Davies; Kimmich, Goretzka; Coman, Müller, Gnabry; Lewandowski
- VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Coquelin, Capoue, Parejo, Lo Celso; Gerard Moreno, Danjuma