Nesta sexta-feira (25), auditores da CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul) que atuam nas unidades Setoriais – aquelas que dão apoio administrativo e operacional nas Secretarias de Estado e na Procuradoria-Geral – iniciaram um trabalho de mentoria em ACL oferecido pela instituição.
O objetivo é impulsionar a utilização do sistema ACL e do robô Arauto – software de automatização de processos criado pela equipe de tecnologia da Controladoria-Geral – para o monitoramento contínuo dos processos, gerando insights, alertas e relatórios de auditoria de forma automática e pré-agendada, aumentando a produtividade, a eficiência e a qualidade dos trabalhos realizados.
Atualmente, a CGE-MS possui unidades setoriais na SES (Secretaria de Estado de Saúde), FCMS (Fundação de Cultura de MS) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS).
De acordo com o auditor do Estado e chefe do setor de Tecnologia da Informação, da CGE-MS, Leandro Silveira dos Santos, todas as ferramentas desenvolvidas por ele e a equipe prezam pela busca da transparência, legalidade, agilidade e inovação.
“Esta é a primeira reunião de muitas que teremos, ao menos, pelos próximos dois meses na busca em atender cada Setorial com suas peculiaridades. Isso demanda dedicação e tempo para que juntos possamos alcançar os objetivos que pretendemos. Neste primeiro momento, estamos iniciando as ações com a FCMS e, durante os próximos dias iremos atender as outras unidades”, revela.
Karla Tatiane, CGE-MS