– Eu sei qual é a força da nação e o que reflete dentro de campo. Espero ser muito feliz com essa camisa e ter um ciclo vitorioso. Sei a dificuldade que é jogar contra, e agora vou experimentar a favor. Espero conquistar coisas grandes – disse em sua apresentação.
Apesar de vir de um período de férias, Everton se apresentou “praticamente pronto” ao Flamengo, com estabilidade física, excelentes índices de força e velocidade, além de ótima composição corporal, com baixíssimo percentual de gordura.
O atacante impressionou por treinar muito forte e também por se cuidar bastante. Rapidamente ele se adaptou aos processos do dia a dia do Ninho do Urubu e ao elenco.
A avaliação é de que tudo foi feito da melhor forma possível e que ele está em boas condições para entrar em campo nesta quarta. O estágio final, o ganho de ritmo de jogo, só vai ser alcançado rodada após rodada.
A última vez que Everton entrou em campo foi no dia 30 de abril, na vitória do Benfica sobre o Marítimo. Após 81 dias, ele inicia sua trajetória no Flamengo.
Everton Cebolinha no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Everton Cebolinha teve boa adaptação nas primeiras semanas no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo