Cebolinha a um passo do Flamengo

Telefones a postos, interesse informado, mas muita paciência. Assim o Flamengo pretende se movimentar pela sua primeira contratação de peso em 2021. A diretoria aguarda o fechamento da janela europeia e pretende fazer uma proposta ao Benfica por Everton Cebolinha, atacante que foi vendido por 20 milhões de euros quando era do Grêmio.

Apesar do noticiário português dar conta de que há conversas entre os clubes, o Flamengo age com cautela e diz que não colocou na mesa do Benfica valores oficiais. Até por saber o valor caríssimo. o momento, Everton também não recebeu do clube carioca um contato formal. Seus represenantes admitem sondagens no ar, conversas entre as equipes, mas nada concreto. Por enquanto.

Há possibilidade de nova excursão do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel para varrer o mercado europeu após o encerramento da janela de janeiro. Everton estaria na pauta.

Assim como nas outras vezes, a diretoria tenta se esquivar de concorrência de grandes clubes. Cebolinha tem mercado e o Benfica quer recuperar o investimento. Por isso, é um acordo complicado. O contrato é até 2025 e seus vencimentos superam e muito o teto que o Flamengo paga hoje.

O empréstimo no momento está descartado. Mas o Flamengo topa estruturar uma operação com obrigação de compra se o valor couber no seu orçamento. Ou seja, longe dos 20 milhões de euros exigidos. Com dinheiro em caixa pela venda de Michael, teria como oferecer pouco mais da metade.

FonteDiogo Dantas/ O Globo