Jogadores do time rubro-negro reclamaram de um pênalti não marcado em Arrascaeta no último lance do jogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quinta-feira, o áudio do VAR do lance polêmico no fim da partida entre São Paulo e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 52 minutos do segundo tempo, Arrascaeta reclamou de um possível pênalti de Alan Franco, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
— Segue a decisão de campo. Ele (defensor) não muda a passada. O Arrascaeta quando vai fazer o chute, joga a perna para trás e bate no jogador do São Paulo, e mesmo assim ele conclui a jogada — disse Rodrigo D’Alonso Ferreira, árbitro responsável pelo VAR, para o Wilton após a checagem.
— O defensor não impacta no chute do Arrascaeta — Wilton Pereira Sampaio, em conversa com os jogadores do Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/W/n/Xd8yAQTo66ReqiG5KAXw/whatsapp-image-2026-01-29-at-10.10.48.jpeg)
Após a partida, os jogadores do Flamengo reclamaram com o árbitro sobre o lance. O volante Jorginho acabou sendo expulso depois do apito final e criticou a arbitragem do futebol brasileiro.
— Não fiz nada. Foi incrível o que ele fez aqui. Toda falta meio a meio olha para o lado. O cara nem revisa, nem olha o que aconteceu. Simplesmente acaba o jogo. Mataram o tempo todo. Saímos daqui sem os três pontos, faz parte do futebol. A gente continua, passando, passando e o futebol brasileiro segue com essa arbitragem — afirmou Jorginho.





