CBF antecipa pedido especial por “ingleses”, e Tite tem 35 jogadores listados; Flamengo com quatro

O técnico da seleção brasileira, Tite, enviou no final da semana passada lista com 35 jogadores para a rodada tripla de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A lista tem, novamente, série de jogadores que atuam na Inglaterra – são mais atletas do que os nove da última lista.

Na última sexta-feira, a CBF entrou com novo pedido de excepcionalidade da quarentena a esse grupo ao Governo Federal. A solicitação prevê regime especial de bolha para estes atletas, como foi feito em maio deste ano. Desta maneira, a CBF se compromete a fazer monitoramento especial aos jogadores e restringir ainda mais a circulação destes jogadores. Procurada, a assessoria de imprensa da Casa Civil informou que a solicitação está sob análise.

O treinador selecionou novamente alguns atletas do futebol brasileiro. Do Flamengo, foram quatro – o que não quer dizer que todos eles serão convocados, pois depende justamente da liberação de atletas ingleses. Além de Everton Ribeiro e Gabigol, estão o zagueiro Rodrigo Caio, de volta após tempo afastado de lesão, e Pedro, jogador que Tite e a comissão têm conhecida simpatia.

Na última lista, por conta do veto dos ingleses, o treinador levou oito do Brasil. Os goleiros Weverton, Santos e Everson, o lateral Daniel Alves, hoje sem clube, o zagueiro Miranda, o lateral Guilherme Arana, os meias Edenilson e Everton Ribeiro e o atacante Hulk.