Casa e carro de jornalista são alvos de ataque em MS: ‘Ouvi uma explosão de madrugada e já estava pegando fogo’

A casa de um jornalista de 51 anos foi alvo de um ataque criminoso na madrugada desta quinta-feira (17), após o carro dele ser parcialmente incendiado, em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Segundo o proprietário da residência, ele usou uma mangueira para tentar controlar as chamas até a chegada dos bombeiros.

De acordo com a polícia, a linha de investigação não descarta a possibilidade do crime ser uma forma de intimidação por conta das reportagens investigativas que o profissional produz na cidade.

Segundo o delegado Diego Dantas, imagens de postos de combustíveis de Sidrolândia serão analisadas para identificar onde o suspeito comprou gasolina para atear fogo.

De acordo com o profissional que não será identificado nessa reportagem por motivo de segurança, ele disse que estava dormindo quando, por volta de 1h40 (horário de MS), acordou com o latido do cão e, na sequência, ouviu um forte estrondo.

De acordo com o jornalista, perto do carro estava um galão que foi usado para colocar fogo no carro dele. A casa foi pouco atingida. O Corpo de Bombeiros chegou após cinco minutos e as chamas foram controladas. Ele ainda não fez um orçamento para verificar o valor do prejuízo.

O homem ainda informou ao G1 que, em 2015, a residência dele também foi alvo de dois disparos e, até o momento, nenhum responsável pelo crime foi identificado.

De acordo com a polícia, a perícia já esteve no local e o responsável poderá responder pelos crimes de incêndio e de dano. Somando, as duas penas podem chegar a 9 anos de detenção.

FonteG1 MS