Carnaval de Campo Grande terá interdições em principais rotas da cidade

O Carnaval de Campo Grande começa nesta sexta-feira (21) e, com ele, também terão interdições em acessos importantes da capital sul-mato-grossense. Serão três pontos fechados na região central e também nas ruas de acesso à praça do Papa, local de desfile das escolas de Samba na segunda e terça-feira.

Após quatro anos, o carnaval de rua volta no município com o Morena Folia, realizado na Avenida Fernando Correa da Costa entre as ruas 13 de Maio e Calógeras. A Avenida Mato Grosso, 13 de Maio e Calógeras serão fechadas às 19h desta sexta-feira (21) para os desfiles dos blocos e cordões.

O desfile das escolas de samba serão durante a semana, porém as estruturas já foram montadas e as ruas ao redor da praça do Papa como Camillo Meres, Américo Marquês, Avenida Alfredo Scaff e Avenida dos Crisântemos também estão interditadas.

Rotas alternativas

O chefe de fiscalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, apresentou algumas dicas de desvio para todos aqueles que irão passar próximos aos locais fechados.

“Na Avenida Mato Grosso é importante ter atenção redobrada. Para quem está indo em direção a Avenida Ernesto Geisel pegue a Rua 13 de Maio e depois a Maracaju; agora quem segue no sentido inverso, vá pela Avenida Calógeras e suba a Antônio Maria Coelho, lembrando que serão várias ruas que estarão interditadas”, diz.