Cariocas são pegos de surpresa com frio de MS e britânico diz se sentir em casa com baixas temperaturas

O frio sul-mato-grossense pegou de surpresa o pastor carioca Rômulo Willian e sua esposa, Mylena Lavarine, ambos de 25 anos, que vieram participar de uma conferência em Campo Grande e conhecer a cidade de Ponta Porã, região sul do estado. O que eles não esperavam era essa mudança brusca no tempo. Hoje a sensação térmica é de 5 graus na fronteira do Brasil com Paraguai.

Rômulo chegou a capital no último sábado (7), quando a temperatura estava em 28 graus. No domingo, com a mudança do tempo, o pastor já começou a se preocupar. O casal não trouxe roupas de frio e agora conta a colaboração de amigos.

Já o estudante britânico Tai Strietman, de 30 anos, está se sentindo em casa com as baixas temperaturas. Há quatro meses ele trocou Cambridge, na Inglaterra, para estudar mestrado na capital sul-mato-grossense. O estudante até brinca que o clima, considerado gelado do estado, é normal para ele.

Strietman disse que entende a preferência de muitas pessoas pelo calor, ainda mais quando o frio chega de repente. Ele conta que quando deixou o Reino Unido passou apertado com a inversão térmica. ” Quando saí de lá a temperatura estava em 5 graus negativos. Ao chegar a Campo Grande peguei calor de 30 graus”, lembra.

FonteG1 MS