Candidatos de concurso da PM procuram polícia após se sentirem prejudicados por fiscais de sala, em MS

Sete candidatos do Concurso Público de Soldado da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado neste domingo (12) em Campo Grande, procuraram a polícia após o término das provas para relatar problemas referentes à desorganização.

Segundo a ocorrência, eles alegaram que os fiscais não avisaram o tempo de restante de 30 minutos para a entrega da prova e que por conta desse problema, quase que eles não conseguiram entregar o gabarito.

De acordo com o boletim de ocorrência, os candidatos reclamaram que a prova começou 25 minutos depois do tempo que estava previsto e que os fiscais disseram que as provas durariam 4 horas a partir do início.

Segundo os candidatos, houve confusão por parte dos fiscais na orientação quanto ao tempo de prova e que eles deveriam informar a hora depois de 60 minutos de avaliação e 30 minutos antes do término. Eles se confundiram e quando avisaram que faltavam 30 minutos, na verdade o tempo já tinha acabado.

Ainda de acordo com informações da ocorrência, os candidatos disseram que chegou o coordenador da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS (Fapems) e começou a gritar e ordenar a entrega dos gabaritos das provas imediatamente, senão todos estariam desclassificados.

Segundo os candidatos, depois de muita confusão, foi dado 10 minutos para preenchimento do gabarito, o que foi feito por todos os comunicantes. Após a entrega, a coordenadora geral do concurso foi à sala e lavrou uma ata, com o nome de todos e a narração do fato acontecido. A coordenadora ainda informou que a ata seria encaminhada para a Fapems que analisaria e tomaria a decisão acerca de possíveis desclassificações.

FonteG1 MS