Campeão do US Open e número cinco do mundo, Thiem desiste das Olimpíadas

O austríaco Dominic Thiem, atual campeão do US Open e número cinco do ranking mundial, anunciou em suas redes sociais que não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. O jogador afirmou que estará dedicado a fazer o melhor em Wimbledon, nas próximas semanas, e a defender seu título em Nova York, em agosto.

Thiem foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros pelo espanhol Pablo Andujar, número 70 do mundo, em cinco sets, no início de junho. Nos dois torneios anteriores, caíra no primeiro jogo em Lyon e no segundo no Masters 1000 de Roma.

Thiem na estreia do Masters 1000 de Madri — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Thiem na estreia do Masters 1000 de Madri — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

– Para mim, como para todos os atletas, participar dos Jogos Olímpicos e representar meu país é uma grande honra e isso faz a decisão ser ainda mais difícil. Mas 2021 não começou como esperado e não me sinto preparado para jogar meu melhor em Tóquio – disse o jogador no Twitter.

O espanhol Rafael Nadal havia anunciado mais cedo nesta quinta-feira que tampouco disputaria os Jogos. Roger Federer ainda não anunciou se estará presente. Novak Djokovic afirmou que considerará a presença de público nos jogos, que ainda não está confirmada, para a sua decisão.

FontePor Redação do ge — Rio de Janeiro