CAMPANHA ‘MOBILIZAÇÃO SOLIDÁRIA’ ENTRA NA RETA FINAL

Faltando menos de um mês para seu término, a campanha Mobilização Solidária, uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges) em parceria com o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), ganhou fortes parceiros devido ao grande sucesso da iniciativa. A campanha nasceu com o objetivo de estimular os funcionários públicos municipais a fazerem doações de alimentos e agasalhos a população mais vulneráveis da capital.

Resultado deste esforço coletivo pode ser constatado pelo número de itens arrecadados até o momento, só de alimentos soma-se aproximadamente cinco toneladas.

Segundo Agenor Mattiello, Secretário Municipal de Gestão, apesar deste número ser bastante representativo e expressar o senso de generosidade da população, almeja-se muito mais. “Quanto mais arrecadarmos, mais famílias poderão receber este auxílio. Em função da pandemia, muitas pessoas passam por dificuldades. Com o aumento do desemprego e, consequentemente, do comprometimento da renda familiar, hoje temos um cenário crítico de vulnerabilidade social”.

Fazendo referência ao espírito solidário dos campo-grandenses, a primeira- dama do município, Tatiana Trad, gestora do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) que receberá todas as doações e será responsável pela distribuição dos donativos, também ressalta a importância da campanha e destaca o quanto é gratificante levar um pouco de conforto para os que mais precisam. “Essa parceria entre a iniciativa privada e pública já possibilitou a entrega de centenas de cestas básicas e agasalhos para muitas famílias. Cada doação que o FAC recebe é visto como um ato de amor ao próximo, e é esse amor que queremos transmitir em todas as ações que executamos”.

Para estimular ainda mais a participação da sociedade a cada dois agasalhos em bom estado de conservação ou a cada cinco quilos de alimentos não perecíveis doados, os participantes receberão um cupom para participar do sorteio dos seguintes prêmios: 1 notebook, 1 vale compras no valor de R$ 2.500 e 1 vale compras no valor de R$ 1.000.

O sorteio será realizado no dia 27 de maio de 2021, no Paço Municipal, mesmo dia em que ocorrerá a entrega dos itens arrecadados ao FAC.

A ação conta com apoio das instituições: Rede de supermercados Comper, Fort Atacadista, Instituto Nacional de Seleção e Concursos (Selecon) e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

Postos de Coleta:

Nas unidades da Rede Comper
Nas unidades Fort Atacadista
Sicoob União MT/MS (Vivendas do Bosque e Euclides da Cunha)
Secretarias municipais de Campo Grande

FonteAgência Municipal de Campo Grande