Câmara Municipal de Campo Grande pode ter renovação expressiva,destacando o time do Fábio Trad entre os primeiros na pesquisa na Capital ( Juliano, Hiverton e Alex do Som)revela pesquisa

O fim das coligações nas eleições de vereadores, o Covid-19 e o desejo por mudança, pode renovar a Cãmara municipal de Campo Grande em mais de 55%. É o que conferiu o Instituto Ranking Pesquisa neste último levantamento de dados.

A proibição de coligações nas chapas proporcionais tem o objetivo impedir que um partido “transfira” votos para candidatos de outras legendas, com votação inferior, apenas por estarem coligados.

O fim das alianças nas proporcionais nas eleições de 2020 pode fazer com que siglas atualmente “grandes” acabem se transformando em pequenas e deve gerar número recorde de candidaturas tanto ao Executivo quanto ao Legislativo.

A pesquisa com o registro MS-01292/2020 foi realizada entre os dias 1 e 4 de setembro com homens e mulheres acima de 16 anos, de diversas escolaridades e renda. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 1.200 entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 2,85%, para mais ou para menos.

Espontânea

Instituto Ranking quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a vereadores no pleito de 2020 na Capital. Vale observar que esta grande relação não expressa numericamente a totalidade das candidaturas que podem e devem ser registradas. É preciso atentar para o fato de que várias citações expressam um desejo ou uma intenção de quem quer votar em alguém, e não necessariamente uma referência a candidaturas já definidas.

Em primeiro aparece o vereador Otávio Trad com (1,83), Professor Riverton em segundo com (1,75%), em terceiro aparece Juliano Gogoz (1,67%), na seguencia vem: Clemêncio Ribeiro – Ciclo Ribeiro (1,58%), Silvio Pitu (1,50%), Gilmar – Mazinho Silva (1,42%), Joel Faustino do projeto Amigos do Joel (1,25%), Professor Juari (1,17%), Amadeu Borges (1,08%), Bruna Lopes (1%), Bruno Nóbrega (0,92%), Maximo Brasil, (0,83%), Vivian Pedra (0,75%), Jean Carlos – Potência (0,67%) e Otávio Figueiró (0,58%).

No bloco que pontuaram (0,50%) estão: Chiquinho Telles, Zé da Farmácia das Moreninhas, Alex do Som, Paulo Rios, Trevizan, Roberto Mateus, João Bosco de Medeiros e Beto Ovelar.

FonteDiário Ms News/ Redação