Câmara de Vereadores recebe campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Campo Grande terá, nesta quinta-feira (01), uma campanha de vacinação contra a gripe, aberta aos servidores e a toda população da Capital. As doses estarão disponíveis durante todo o dia, a partir das 7h30.

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população com mais de 6 meses, seguindo resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), em razão da baixa procura entre os públicos prioritários e a necessidade e ampliar a cobertura vacinal.

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o Legislativo une esforços com a Prefeitura, que já conta com outros 70 locais abertos durante todo o dia para vacinar contra a gripe e a covid-19.

De 1º de janeiro a 26 de maio de 2023, foram registrados 1.488 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) no município de Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Quase 80% destes casos são de crianças menores de 9 anos de idade.

Conforme relatório disponibilizado na última sexta-feira (26) pelo Serviço de Imunização da pasta, 32,08% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande, o que representa 102,06 mil pessoas de um público estimado em 339 mil moradores.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

FonteAssessoria de Imprensa da Câmara Municipal