Calorão de até 38ºC com chuva à tarde continuam até sexta-feira, prevê Inmet

Em Campo Grande, chove em pontos isolados na tarde desta segunda-feira (12) aliviando um pouco o clima quente

Foto: Kísie Ainoã

O calorão com máxima de até 38ºC e chuvas principalmente no período da tarde continuam pelo menos até está sexta-feira (16) em Mato Grosso do Sul, prevê o Inmet (Insituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, nuvens carregadas anunciam chuva na tarde desta segunda-feira (12) na região do Jardim dos Estados. Além disso, há relatos que o fenômeno já atinge as Moreninhas.

Conforme o instituto, de maneira geral o céu estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde no centro-oeste e noroeste do em Mato Grosso do Sul; nas demais áreas o céu ficará parcialmente nublado. Os termômetros oscilam em 38ºC e 20ºC amanhã (13).

Na Capital, a previsão é de terça-feira com céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A máxima pode atingir 35ºC.

No dia seguinte, véspera de feriado (14), de maneira geral, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes forte à tarde no oeste e sul do Estado; as demais áreas o céu pode ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no decorrer da tarde. A máxima fica em 35ºC.

Em Campo Grande, a previsão é de uma quarta-feira com céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde e chove forte em pontos isolados. Os termômetros oscilam entre 32ºC e 24ºC.

Já o feriadão (15), a previsão do Inmet é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas ainda deve chover forte em pontos isolados, especialmente no centro e oeste do Estado. A máxima deve ficar em 34ºC e a mínima em 19ºC.

Na Capital, o feriado será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas períodos de parcialmente nublado. Os termômetros oscilam entre 29ºC e 21ºC.

Sexta-feira, as temperaturas voltam a se elevar. De maneira geral, em Mato Grosso do Sul o céu pode ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde. Pode chover forte no centro-sul. A máxima pode ser de 36ºC, informa o instituto.

Enquanto isso, em Campo Grande a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas especialmente à tarde. A máxima fica em 32ºC e mínima em 20ºC.

FonteCampo Grande News