Brasil goleia Belarus e vai às quartas de final do Mundial de Futebol de Areia

O Brasil entrou em campo para enfrentar Belarus pressionado. Depois de perder para a Suíça nos pênaltis na estreia e vencer El Salvador com dificuldade na segunda rodada, a seleção não podia pensar em derrota nesta terça em Moscou. A pressão parece ter surtido efeito. Com uma atuação convincente, o time comandado pelo técnico Gilberto Costa tratou de bater os bielorrussos por 5 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Segundo colocado do grupo C, o Brasil encara Senegal na quinta-feira às 9h com transmissão da Globo e do SporTV. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha. Os gols brasileiros nesta terça foram marcados por Lucão (dois), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho.

Rodrigo comemora o primeiro gol do Brasil — Foto: Octavio Passos/FIFA

Rodrigo comemora o primeiro gol do Brasil — Foto: Octavio Passos/FIFA

Aos seis, Catarino tabelou com Rodrigo, que tentou finalizar de chaleira. Atento, o goleiro bielorrusso fez a defesa. Aos poucos os times foram cadenciando o ritmo e as chances de gol foram se tornando mais raras. Somente aos 11, Edson Hulk serviu Filipe, que finalizou em cima de Mahaletski de frente para o gol no último momento de emoção do primeiro tempo.

Datinha disputa bola com defensor bielorrusso — Foto: Octavio Passos/FIFA

Datinha disputa bola com defensor bielorrusso — Foto: Octavio Passos/FIFA

FontePor G1