Botafogo sai atrás, mas vira nos acréscimos e vence o CSA fora de casa

© Gazeta Press - Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols contra o CSA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Não foi fácil, mas o Botafogo arrancou três pontos no Estádio Rei Pelé. Depois de sair atrás já no segundo tempo, o time comandado por Eduardo Barroca se recuperou, contou com gols de Cícero e Alex Santana para virar o jogo fora de casa e vencer o CSA por 2 a 1.

Com o triunfo, a equipe alvinegra engata sua segunda vitória seguida e chega aos 15 pontos, entrando no G4 do Campeonato Brasileiro. O CSA, por sua vez, segue estacionado nos 6 pontos e na vice-lanterna da competição.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h15, o Botafogo recebe o Grêmio no Engenhão, mais tarde, às 21h30, o time alagoano vai encarar o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

O primeiro tempo Rei Pelé foi movimentado. Jogando em casa, o CSA ameaçou uma pressão inicial, mas logo tomou um susto do Botafogo. Primeiro, Diego Souza colocou a bola no travessão, depois foi a vez de Luiz Fernando chutar e o goleiro Jordi defender em dois tempos.

A resposta dos mandantes veio com um chute de Cassiano de fora da área, que passou ao lado do gol de Diego Cavalieri. O arqueiro alvinegro teve que trabalhar minutos depois, quando defendeu uma cobrança de falta de Matheus Sávio.

O CSA seguiu em cima até o fim do primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Em uma jogada de ex-jogadores do São Paulo, Jonatan Gomez cruzou para a área e Carlinhos apareceu nas costas da zaga para cabecear bonito para o gol.

Se o Botafogo já tentava atacar quando o placar estava 0 a 0, após o gol o time alvinegro se lançou ainda mais ao ataque. Aos 27 minutos, Diego Souza teve uma grande oportunidade, mas cabeceou em cima de Jordi, que salvou os donos da casa.

Na sequência, porém, Diego tratou de trabalhar como garçom para levar o Botafogo ao empate. Rodrigo Pimpão cruzou para a área, Diego Souza ajeitou para o meio e Cícero empurrou para as redes. Como no gol do CSA, assistência e gol foram executados por ex-jogadores do São Paulo.

E ainda havia tempo para a virada. Novamente usando o recurso da bola alçada na área, Fernando se aproveitou de uma sobra e bateu, Jordi deu rebote e Alex Santana fez o gol da vitória do Botafogo em Alagoas.

FonteESPN