Bombeiros tentam resfriar tanque de etanol que explodiu para iniciar buscas por desaparecido em MS

Bombeiros e brigadistas trabalham para resfriar um reservatório com 5 milhões de litros de etanol que explodiu e ficou destruído pelo fogo para dar início as buscas por um homem que está desaparecido. O acidente foi na manhã desta terça-feira (17) em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti, cerca de 10 bombeiros e 30 brigadistas da empresa auxiliam no resfriamento do reservatório procurar o funcionário que trabalhava no local no momento do acidente. Ele estava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por colaboradores foi encontrado nas proximidades do reservatório.

Na usina, há outros três tanques de etanol que precisaram ser resfriados para evitar novas explosões. Funcionários foram liberados e o local continua isolado.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com os equipamentos de combate a incêndio funcionando corretamente.

Nota oficial da Biosev

 

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.