Blitz de trânsito surpreende 47 motoristas embriagados, CNH falsa e 8 são presos

Operação da BPMT e Detran MS aconteceu na noite de ontem e madrugada de hoje e abordou 129 motoristas

Motos e veículos foram removidos pela polícia durante a operação, (Divulgação BPMT)

O sábado de Carnaval foi de muito trabalho para os policiais de todos os batalhões na Capital. A Operação Blitz da Lei Seca, realizada de ontem até hoje pelo BPMT (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), nas avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castilho, surpreendeu 47 motoristas embriagados em um total de 129 veículos abordados. Dos motoristas que estavam embriagados sete foram pegos em flagrante e 30 se recusaram a fazer o bafômetro.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, foram 8 registros de motorista presos por crime de trânsito, principalmente embriaguez.

Infrações

As blitze contaram com 175 testes de alcoolemia, 95 autos de infração de trânsito, 41 CNHs recolhidas, sete CRLV recolhidos, seis motoristas não habilitados flagrados, 12 autos de infração diversos, 10 remoções de carros, sete remoções de motos e um veículo produto de furto.

Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi a de um motorista de aplicativo que usava uma carteira de habitação falsa.