Bielsa assume responsabilidade por goleada do City sobre o Leeds: “O que propus não foi bom o suficiente”

A goleada de 7 a 0 sofrida para o Manchester City fez o técnico do Leeds, Marcelo Bielsa, assumir total responsabilidade pelo placar. O técnico argentino afirmou que foi a pior atuação da equipe desde que ele assumiu o comando, há quatro anos, e minimizou o desempenho do adversário.

– Não é que o City jogou muito bem. É muito mais perceptível como jogamos mal do que como o City jogou bem. O City joga assim sempre, mas nós nunca jogamos tal mal nestes quatro anos. Insisto que a mensagem seja: o que eu propus e o que o jogo pedia não foi bom o suficiente – afirmou Bielsa.

A derrota do Leeds foi a pior na história desde uma goleada sofrida pelo mesmo placar para o Arsenal em 1979. O clube nunca sofreu uma derrota por uma margem maior do que sete gols.

– Você pode desviar a atenção quando algumas coisas funcionam e outras não. Mas, quando nada funciona, são as decisões daquele no comando que definem o que acontece. Não há nenhuma lição. É inevitável que eu assuma responsabilidade por uma derrota deste tipo – completou Bielsa.

Fã declarado do técnico argentino, o comandante do Manchester City, Pep Guardiola minimizou o placar e voltou a tecer elogios a Bielsa.

FonteGE