Biden xinga Putin durante discurso nos Estados Unidos

Por AFP — Rio de Janeiro

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou seu homólogo russo, Vladimir Putin, de “filho da puta maluco” em um evento de arrecadação de fundos na Califórnia nesta quarta-feira. Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviatura de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta”.

“Temos um FDP maluco como aquele Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima”, disse Biden em um breve discurso no evento em São Francisco. com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

A explosão de linguagem dura de Biden segue-se a outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “açougueiro” e “criminoso de guerra”.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira um pacote de novas sanções fortes contra a Rússia pela morte na prisão do líder da oposição Alexei Navalny.

Em um deslize, quando tinha o microfone aberto em janeiro de 2022, Biden também chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.

FontePor G1