A brasileira Juliana Velasquez teve sucesso em sua primeira defesa do cinturão peso-mosca no Bellator, mas foi por pouco. A lutadora da Team Nogueira venceu a desafiante holandesa Denise Kielholtz por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47) na luta principal do Bellator 262 desta sexta-feira, em Uncasville, Connecticut (EUA).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/3/R/JIv2BJRFAPqpBRNjVAgQ/juliana-velasquez-cinturao-bellator.jpeg)
Juliana Velasquez posa com o cinturão do Bellator em imagem de divulgação publicada após a vitória sobre Denise Kielholtz — Foto: Reprodução/Twitter
A brasileira surpreendeu ao lutar quase o tempo inteiro em pé contra a campeã mundial de kickboxing. Ex-seleção brasileira de judô, Velasquez tentou poucas quedas e só emplacou uma, na reta final do terceiro assalto. No entanto, a carioca controlou a distância na maior parte do combate, circulando pelo perímetro e usando de sua maior altura e envergadura para manter-se longe dos golpes de Kielholtz.
Os jabs fizeram a diferença para a campeã, que fez o nariz da holandesa sangrar e deixou o olho esquerdo da desafiante praticamente fechado. Ela também acertou alguns diretos simples e joelhadas no corpo. Kielholtz foi melhor no primeiro round, quando conseguiu encurtar a distância na reta final e acertar uma combinação dura, e no quinto, quando balançou Velasquez com um direto de direita e conectou bons cruzados. O quarto assalto foi o mais equilibrado, mas dois dos três juízes deram a vantagem para a brasileira.
– Acho que eu estava me encontrando no jab, não estava me encontrando muito no meu direto, mas luta é luta, o importante é que consegui parar o ímpeto dela. Nesta luta eu estava procurando quedar um pouco, mas não estava conseguindo encontrar o espaço para fazer isso. Eu consigo suportar a pressão, e isso que faz um campeão – disse Juliana após a vitória. Ela pediu para enfrentar Liz Carmouche, ex-desafiante ao cinturão do UFC, em seu próximo desafio.
Matheus Mattos faz bonito
Outros três brasileiros lutaram no card desta sexta-feira. Enquanto Dayana Silva e Ronny Markes sofreram nocautes, Matheus Mattos impôs um belo nocaute contra o americano Cee Jay Hamilton pelo peso-galo.
Matheus teve um knockdown logo no começo da luta com um cruzado de direita, mas Hamilton se recuperou rápido. O brasileiro teve ainda uma guilhotina em pé perigosa no round inicial. No segundo assalto, Mattos derrubou o americano de novo com uma combinação de direto no corpo, uppercut de direita e cruzado de esquerda. Desta vez, “Adamas” não desperdiçou a oportunidade e encerrou a luta com um nocaute técnico.