Bellator 261: Valentin Moldavsky fica com título interino no peso-pesado e espera por Ryan Bader

O Bellator tem um campeão interino no peso-pesado (até 120kg). Na noite desta última sexta-feira, o russo Valentin Moldavsky dominou o americano Tim Johnson para ficar o título provisório da categoria, e assim garantir sua chance de enfrentar o campeão linear Ryan Bader – que está ausente da divisão por conta da participação no GP meio-pesado (até 93kg), onde está nas semifinais para enfrentar Corey Anderson.

O triunfo de Moldavsky em Uncasville, Connecticut, veio numa vitória por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46), e o que levou agora a um cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota, e ainda mantém sua invencibilidade no Bellator com seis vitórias em seis apresentações.

– Achei que a luta seria um pouco mais fácil, mas é o que é – disse Moldavsky por meio de um intérprete na entrevista após a luta.

Bellator 261: Valentin Moldavsky venceu Tim Johnson por decisão unânime — Foto: Lucas Noonan/Bellator

Bellator 261: Valentin Moldavsky venceu Tim Johnson por decisão unânime — Foto: Lucas Noonan/Bellator

Com a vitória, Moldavsky se torna o segundo lutador do time de Fedor Emelianenko a se tornar campeão. Ele agora faz companhia ao campeão meio-pesado Vadim Nemkov. Nas redes sociais, Bader mandou uma mensagem ao futuro adversário no peso-pesado.

– Grande luta! Moldavsky parecia bem, rápido e seu cardio estava no ponto. Gostaria de ver Tim ameaçar com algumas quedas. Ansioso para voltar ao peso-pesado. Vamos pegá-lo!

Nocautes relâmpagos

 

O Bellator 261 contou com dois nocautes em menos de um minuto. Logo na segunda luta da noite, válida pelo peso-leve (até 70kg), Corey Samuels precisou de apenas 10 segundos para bater o debutante no MMA Isaiah Hokit. Com a mão esquerda, ele mandou o adversário para o chão e depois ainda disparou novos golpes com Hokit já deitado. O árbitro imediatamente entrou no meio para interromper o combate. Foi o quarto nocaute mais rápido da história do Bellator.

Quem também venceu rapidamente foi a veterana Liz Carmouche, na co-luta principal da noite. No peso-mosca (até 56kg), ela nocauteou a japonesa Kana Watanabe em 32 segundos, impondo a primeira derrota da rival em 12 lutas. Carmouche pressionou desde o início da luta, viu Watanabe acuada na grade, e soltou golpes potentes até a interrupção do árbitro.

Agora, Liz Carmouche quer a vencedora da próxima luta pelo título dos moscas, entre a brasileira e campeã Juliana Velasquez e Denise Kielholtz, no dia 17 de julho.

John Macapá perde na decisão

 

O único brasileiro presente no card acabou perdendo. O peso-pena (até 66kg) John Macapá fez uma luta equilibrada com John de Jesus e levou a pior na decisão dos juízes, que de forma dividida (29-28, 28-29 e 29-28) deram a luta para o americano. Essa é a segunda derrota seguida de Macapá, que voltou a luta após um ano e meio.

Confira os resultados completos do Bellator 261:

Valentin Moldavsky venceu Tim Johnson por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46)
Liz Carmouche venceu Kana Watanabe por nocaute aos 35s do R1
Sidney Outlaw venceu Myles Jury por finalização aos 4m44 do R3
Daniel Weichel venceu Keoni Diggs por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Christian Edwards venceu Simon Biyong por decisão unânime (triplo 30-27)
John de Jesus venceu John Macapá por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Taylor Johnson venceu Lance Wright por finalização aos 2m58 do R1
Jaylon Bates venceu Cody Matthews por finalização aos 4m04 do R2
Corey Samuels venceu Isaiah Hokit por nocaute aos 10s do R1
Soren Bak venceu Bobby Lee por decisão unânime (30-26, 29-27, 29-27)