Bayern de Munique goleia a Lazio e fica com um pé nas quartas da Champions

  • Se alguém colocou em dúvida o favoritismo do Bayern de Munique para o confronto contra a Lazio após a derrota para o Eintracht Frankfurt, o Gigante da Baviera mandou o seu recado: goleada por 4 a 1. A vitória desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, deixa o time alemão com a classificação bem encaminhada para as quartas de final da Liga dos Campeões.

    Bayern de Munique goleia a Lazio pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

    Bayern de Munique goleia a Lazio pelas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)

    Lewandowski, aos nove minutos de jogo, Musiala, aos 24, e Sané, aos 42, praticamente selaram o triunfo no primeiro tempo. Logo no início da etapa final ainda houve o gol contra de Acerbi. Joaquín Correa diminuiu para a equipe italiana pouco depois. A partida de volta está marcada para o dia 17 de março, uma quarta-feira, em Munique. Confira a tabela da Champions League. 

    Lewandowski no pódio

    Com o gol marcado contra a Lazio, o centroavante Robert Lewandowski se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Champions League. Ele ultrapassou o espanhol Raúl, ex-Real Madrid, e chegou a 72 gols no torneio, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (119).

    Robert Lewandowski se torna o terceiro maior goleador da Champions League

    Robert Lewandowski se torna o terceiro maior goleador da Champions League (Foto: Reuters)

    Joia do Bayern

    O meia-atacante Jamal Musiala, de 17 anos (e 363 dias) de idade é o jogador mais jovem a marcar por um clube alemão na história da Champions League. Ele também é o primeiro atleta com nacionalidade inglesa (nasceu na Alemanha, mas é naturalizado) menor de idade a anotar um gol no torneio.

    Jovem Musiala, de 17 anos, foi um dos destaques do Bayern de Munique contra a Lazio

    Jovem Musiala, de 17 anos, foi um dos destaques do Bayern de Munique contra a Lazio (Foto: Reuters)

    Quem segura o Bayern?

    O Bayern de Munique está invicto há 18 jogos na Liga dos Campeões, incluindo as partidas desta temporada e da anterior, em que foi campeão com 100% de aproveitamento. Desses 18 jogos, venceu 17. Além disso, marcou 65 gols. Há quase dois anos que o Gigante da Baviera não perde no torneio.

    Bayern de Munique goleia a Lazio pelas oitavas de final da Champions League

    Bayern de Munique goleia a Lazio pelas oitavas de final da Champions League (Foto: Getty Images)