Bayern de Munique faz quatro gols em sete minutos e atropela o Leverkusen

A promessa era de duelo equilibrado entre dois candidatos ao título do Campeonato Alemão. Mas o confronto entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen virou um atropelo por parte do time bávaro desde o começo do jogo. A equipe comandada por Julian Nagelsmann goleou o Leverkusen por 5 a 1, neste domingo, fora de casa, com quatro gols marcados em sete minutos, ainda no primeiro tempo.

A vitória faz com que o Bayern siga na liderança da Bundesliga, com 19 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund – que venceu o Maiz no sábado. O Leverkusen, que estava na cola das duas equipes, fica para trás, com 16 pontos.

  • Veja a tabela do Campeonato Alemão

 

Robert Lewandowski Bayern de Munique — Foto: Getty Images

Robert Lewandowski Bayern de Munique — Foto: Getty Images

O atropelo começou ainda aos três minutos, quando Lewandowski, sempre ele, abriu o placar com um chute de letra, após passe de Upamecano. O atual melhor jogador do mundo viria a balançar as redes de novo aos 30 minutos, quando o Bayern abriu uma sequência impressionante, e o Leverkusen não conseguiu esboçar reação.

Aos 34, Müller ampliou após chute cruzado de Süle, colocando 3 a 0 no placar. Logo no lance seguinte, Gnabry transformou o placar em goleada aproveitando passe de Müller – e voltou a marcar dois minutos depois. Aos 37 minutos, o placar estava 5 a 0 a favor do time bávaro.

A partir daí, o Bayern passou a administrar o resultado, já de olho no compromisso pela Liga dos Campeões diante do Benfica, na próxima quarta-feira. Isso permitiu um crescimento do Leverkusen, que ainda descontou aos 10 minutos da etapa final com Schick e chegou a ter um gol anulado no fim.

O técnico Julian Nagelsmann fez quase todas as alterações ainda na primeira metade do segundo tempo, tirando de cacmpo atletas como Goretzka, Müller e Lewandowski – que é o artilheiro da Bundesliga, com nove gols, empatando com Haaland.

Robert Lewandowski chegou a nove gols na Bundesliga, sendo artilheiro junto a Haaland — Foto: Getty Images

Robert Lewandowski chegou a nove gols na Bundesliga, sendo artilheiro junto a Haaland — Foto: Getty Images