No dia 17 de dezembro, 27 imigrantes oriundos da Venezuela, que deixaram seus abrigos na Operação Acolhida, em Pacaraima (RR), percorreram cerca de 5 mil quilômetros dentro de uma aeronave da Força Aérea Brasileira, que partiu de Boa Vista (RR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), onde foram recepcionados pela Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex).
Em coordenação com a 1ª Região Militar, foi realizada a recepção, na Base Aérea do Galeão, e o transporte dos imigrantes até as instalações da Base de Apoio Logístico do Exército, onde receberam alimentação e alojamento, além de possuírem uma equipe médica à disposição para eventuais emergências.
Esses imigrantes permaneceram nas instalações Ba Ap Log Ex até o dia seguinte, 18 de dezembro, quando foram transportados em direção ao seu destino final: a cidade de Italva, localizada no Norte do Estado do Rio de Janeiro, onde serão realocados em abrigos da região.





