Barcelona cogita cirurgia para Ansu Fati, que pode perder o resto da temporada

A temporada de Ansu Fati pode ser encerrada precocemente. Após o atacante sofrer a quarta lesão na temporada, um problema muscular na perna esquerda, o Barcelona cogita realizar uma cirurgia no jogador. Caso isso se confirme, o jovem tem estimativa de ficar fora dos gramados por até cinco meses, de acordo com a imprensa catalã.

A lesão sofrida por Fati contra o Athletic, pela Copa do Rei, foi a mesma que ele teve contra o Celta, em novembro do ano passado. Devido à reincidência, o Barcelona quer solucionar o problema de forma cirúrgica. A recomendação é de que Fati se opere na Finlândia, mas a decisão final ainda passará pelo atacante.

Essa é a quarta lesão que Ansu Fati sofre na atual temporada, em que já perdeu pelo menos 16 jogos do Barcelona. Ele disputou apenas 10 partidas em 2021/22, marcou cinco gols e deu uma assistência. O atacante perdeu quase toda a campanha em 2020/21, por causa de uma lesão grave no menisco do joelho.

Com a lesão de Fati, o técnico Xavi já reafirmou internamente a necessidade de contratar um novo atacante. Morata, da Juventus, é uma das opções apresentadas pelo treinador à diretoria.

FonteBarcelona