Bale faz três gols, Tottenham goleia e segue buscando vaga na Liga Europa

A reta final de temporada de Gareth Bale segue animando os torcedores do Tottenham. O astro galês marcou três gols e comandou a goleada dos Spurs sobre o lanterna Sheffield United neste domingo, por 4 a 0, em casa. Son fechou o placar no confronto pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, em Londres.

A vitória faz com que o Tottenham ainda sonhe com uma vaga na próxima Liga Europa, depois de uma temporada irregular, na qual chegou a liderar a Premier League por algumas rodadas. Os Spurs chegaram a 56 pontos, tomando a quinta colocação, ao menos temporariamente. Agora, a equipe de Londres aguarda tropeços de Everton, West Ham e Liverpool.

Gareth Bale celebra hat-trick diante do Sheffield — Foto: Getty Images

Gareth Bale celebra hat-trick diante do Sheffield — Foto: Getty Images

A vaga na próxima Liga dos Campeões ainda é matematicamente possível, mas hoje é um sonho distante. O Tottenham está cinco pontos atrás do Chelsea, quarto colocado, a quatro rodadas do fim do Campeonato Inglês. Os quatro primeiros colocados vão à Champions, e o quinto ganha vaga na Liga Europa.

A vitória do Tottenham começou a ser construída aos 36 minutos do primeiro tempo, com Bale marcando após passe de Aurier. O galês ampliou aos 16 da etapa final e marcou o terceiro oito minutos depois. Son fechou a goleada aos 32 minutos. O hat-trick de Bale faz com que ele chegue a quatro gols marcados em três jogos depois da demissão de José Mourinho. A equipe está sendo comandada pelo interino Ryan Mason.

FontePor Redação do ge — Londres