Baile, percussão, sertanejo e forró são os estilos que animam o Santa Luzia no Arte no Meu Bairro

O Arte no Meu Bairro deste sábado, 14 de dezembro, acontece no bairro Santa Luzia, a partir das 17h, e está recheado de música boa. A festa acontece na Rua Santo André esquina com a Rua Santa Mônica e é a última edição do ano de 2019. Em 2020 o projeto retorna a partir do dia 11 de janeiro no bairro Novos Estados.

Se apresentam no local o Grupo Laço de Ouro, Alison e Adonis, Ronaldo Raimundo e Projeto Kzulo. Atrações que tocam de bailão, sertanejo, até forró e percussão.

O Laço de Ouro tem 14 anos de história, formado por Yvan, Tony Everton, Marcelinho, Luan e Targino, o grupo vai levantar poeira no Santa Luzia.

O Projeto Kzulo é formado por Kalélo e Wellington dividindo os vocais, com Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo Silva no contrabaixo, nas percussões latinas está Julian Vargas, e na bateria Alejo Lasso.

O show apresentado no Arte no Meu Bairro é o “Kzulo In Fronteras”, que destaca a importância de aproximar as culturas dos nossos países vizinhos, com interpretações e também com suas composições inéditas que misturam ritmos como Salsa e Cumbia, Maracatu e Rock, Jazz e Samba Rock.

Ronaldo Raimundo representa o forró na programação e promete tocar para a população da região o melhor do estilo. “Quero te convidar para a viagem pelos ritmos do forró, quero te convidar para curtir o melhor do forró pé de serra, os clássicos da MPB do nordeste e forró universitário”, diz ele.

Os primos Alison e Adonis tocam juntos desde 2004 e hoje, após 15 anos da dupla, sobem pela primeira vez no palco do Arte no Meu Bairro.

“Gostamos de fazer um show mesclado.  A gente toca um pouco de universitário, um pouco de música raíz. Essa mescla acontece porque eu e o Adonis viemos de mundos diferentes, eu sempre fui mais do pagode e ele pendia para o pop rock e MPB”, pontua Alison.

Sobre o Arte no Meu Bairro –  O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, que se iniciavam em agosto de 2019 até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.