Ayrton Araújo já foi eleito pela terceira vez como vereador de Campo Grande

Ayrton Araújo foi eleito pela terceira vez para sentar em uma das cadeiras da Câmara Municipal de Campo Grande

Ayrton Araújo, do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul (PT-RS) assumiu, no início desse ano, o terceiro mandato na condição de vereador na capital sul-mato-grossense.

Dessa maneira, o político dá continuidade à sua trajetória como componente do setor legislativo do município, colocando em prática suas lutas para dar continuidade aos serviços junto à comunidade.

Abaixo, conheça mais sobre a trajetória deste que está dentre os 29 vereadores que ocupam vagas no legislativo municipal de Campo Grande.

Vereador é eleito para terceiro mandato

Ayrton Araújo (PT-MS) começou sua trajetória na política há muitos anos. Com isso, sua presença nos quadros legislativos da capital de Mato Grosso do Sul não é uma novidade, encontrando apenas continuidade com o mandato 2021-2024.

Assim, ele faz parte do grupo de 12 vereadores que foram reeleitos. Ou seja, que já possuíam cargo de vereador na capital sul-mato-grossense no mandato ocorrido entre 2016 e 2020.

Com isso, Ayrton Araújo (PT-MS) deu início, no último dia 01 de janeiro, ao seu terceiro mandato como vereador. O primeiro teve início em 2013, estendendo-se até o final de 2015, quando se iniciou o segundo período legislativo do político.

O membro do Partido dos Trabalhadores, então, continua seus serviços junto à Câmara de Vereadores de Campo Grande. Diante disso, garante mais 04 anos no cargo, nos quais possui responsabilidades legais e de desenvolvimento de normas.

Conheça trajetória de Ayrton Araújo

Ayrton Araújo (PT-MS) nasceu em 1961 na capital do Mato Grosso do Sul. Assim, assume seu terceiro mandato como vereador próximo de completar 60 anos de idade.

Com Ensino Médio Completo, o político já exercia funções junto à comunidade antes de assumir o cargo de vereador em 2013.

Suas funções comunitárias tiveram início há alguns anos, quando passou a se dedicar ao trabalho voluntário.

Este, então, ocorria junto à Associação de Moradores do seu bairro (Jardim dos Perdizes) quanto junto à comunidade religiosa.

A partir desses serviços, teve contato com o Deputado Estadual Cabo Almi, com quem viria a desenvolver diversos trabalhos no futuro.

À época, Almi exercia o cargo de vereador, vindo a se tornar deputado somente após alguns anos.

Os trabalhos de Ayrton Araújo (PT-MS) junto à política sul-mato-grossense, assim, iniciaram-se ao se tornar assessor de Almi assim que este se elegeu como deputado estadual.

Logo em seguida, Araújo passou a ser um forte nome dentre os quadros políticos do Partido dos Trabalhadores no Mato Grosso do Sul. Isso se confirmou com sua eleição à Câmara Municipal nas eleições municipais de 2012, quando conquistou 3.008 votos.

Com isso, tem início a sua trajetória como vereador municipal no dia 01 de janeiro de 2013, a qual se estende até hoje.

A reeleição de Ayrton Araújo ocorreu nas eleições de 2016, quando conseguiu somar 2.834 votos.

Por fim, novamente foi eleito nas eleições municipais de 2020, ainda mais acirradas.

Nesse pleito conquistou 2.167 votos, o que o leva ao terceiro mandato que teve início há cerca de um mês.

Quais são os principais projetos de Ayrton Araújo?

O vereador eleito para o terceiro mandato em Campo Grande já vinha tocando alguns projetos importantes.

Ele, aliás, declara a necessidade de que os membros da câmara municipal se mantenham próximos à comunidade, conhecendo suas necessidades e anseios.

Com isso, busca construir políticas que são desenvolvidas junto à comunidade, afinal, é justamente ela quem é atingida pelo desenvolvimento e sanção de novas leis.

Da mesma maneira, dá continuidade aos seus trabalhos com a Igreja e com a Associação dos Moradores.

Dentre os projetos pelos quais Ayrton Araújo mais se orgulha está o que implanta a fisioterapia domiciliar para o município de Campo Grande. Isso permite, então, que os moradores da capital possam ter acesso aos serviços mesmo quando não possuem condições físicas ou financeiras de deslocamento.

Portanto, é uma medida bastante democrática e que auxilia efetivamente a população.

Além disso, cabe ressaltar que esse Projeto de Lei já foi aprovado por Araújo com sucesso, de forma que encontrou efetividade nas suas atividades parlamentares.

Assim, o que se espera é que Ayrton Araújo dê continuidade aos seus serviços com a população do Mato Grosso do Sul.

Ali, ele deverá prestar seus serviços ao menos até o final de 2024, podendo encarar uma nova reeleição.

  • Posse: 01/01/2021
  • Nome: Ayrton Araújo
  • Partido: PT
  • Votos: 2167
  • Nascimento: 28/03/1961
  • Naturalidade: Campo Grande-MS
  • Estado Civil: Casado
  • Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Telefones: (67) 3316-1647 / 3316-1648
  • E-mail: ayrtondearaujo@camara.ms.gov.br
  • Assessoria de Imprensa: Gustavo Henrique – (67) 99165-7410

Fale com o vereador através da mídias sociais:

Facebook  

Instagram