Ayrton Araújo homenageia trabalhadores no 1ª de maio

Neste sábado, dia 1ª de maio, O Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Durante a manifestação houve confrontos com a polícia, o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Este acontecimento serviria de inspiração para muitas outras manifestações que se seguiram. Estas lutas operárias não foram em vão. “Os trabalhadores de todo o mundo conquistaram uma série de direitos e, em alguns países, tais direitos ganharam códigos de trabalho e também estão sancionados por Constituições”.

No período entreguerras, a duração máxima da jornada de trabalho foi fixada em oito horas na maior parte dos países industrializados.

“O vereador Ayrton Araújo fez questão de ressaltar que todos os trabalhadores são importantes que levam o alimento para dentro de casa para suprir na sua família, mesmo na dificuldade que hoje vem passando com o Covid-19, meus parabéns a todos os trabalhadores e que chegue a vacina a todos, e nunca falte a vontade de trabalhar e o emprego, podem contar com o meu mandato, e continuarei lutando a favor de todos vocês, concluiu o parlamentar.”

FonteAssessoria do Vereador/ Gustavo