Avião de pequeno porte cai em quintal de casa e deixa dois mortos em SP

© Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira, 12, na cidade de Campo Limpo Paulista, município na região de Jundiaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram.

A aeronave caiu no quintal de uma casa localizada na Estrada Velha do Pau Arcado, em Recanto do Lago, a 60 km da cidade de São Paulo. Os nomes das vítimas não foram divulgados, e a corporação não informou se há outras pessoas feridas. A ocorrência foi atendida por nove homens do Corpo de Bombeiros.

A aeronave estava com sua situação regularizada, segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não poderia operar como táxi aéreo.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, afirmou que vai investigar a ocorrência com o intuito de “prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”.

“Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão se deslocando para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PT-CON”, diz o documento.

FonteVeja