Ranking de Atuação
-
1º

Rossi – GOL
nota ge5.0público6.7Fez defesas normais e se enrolou em dois lances no primeiro tempo. Primeiro, foi salvo por Varela, que salvou em cima da linha depois de o goleiro ter perdido dividida para Rony. Depois, foi salvo pelo travessão após sair do gol, e a bola sobrar para Scarpa finalizar.
-
2º

Varela – LAT
nota ge7.0público7.7Fez o que pode ser considerada a “defesa” do jogo, ainda aos 5 minutos do primeiro tempo. Rony levou a melhor em duelo com Rossi, e chutou para o gol. O lateral salvou em cima da linha.
-
3º

Léo Ortiz – ZAG
nota ge8.0público9.1Leva a maior nota não só pelo gol que deu a vitória ao Flamengo, sendo decisivo na bola aérea mais uma vez. Nos acréscimos do primeiro tempo, interceptou um passe do Hulk dentro da área em chegada perigosa do Atlético-MG. Em noite de dificuldades na criação, o zagueiro apareceu na construção do jogo e serviu de escape para o Flamengo.
-
4º

Léo Pereira – ZAG
nota ge6.5público8.1Seguro na defesa e importante na saída de bola, o zagueiro foi quem mais acertou passes no jogo.
-
5º

Viña – LAT
nota ge6.0público7.5Errou alguns passes e não conseguiu manter a atuação que teve contra o Bragantino. Mas se entregou em campo e mostrou disposição na primeira vez como titular depois da lesão que o afastou por nove meses dos jogos. Aguentou até os 41 minutos.
-
6º

Cleiton – ZAG
nota ge—público6.7Entrou no fim. Sem nota.
-
7º

Allan – MEI
nota ge5.0público6.2Teve dificuldades na marcação e não conseguiu contribuir para a transição ofensiva no primeiro tempo. Tinha cartão amarelo e, no fim, permitiu o avanço de Cuello em bom contra-ataque do Atlético. Bem abaixo das suas últimas atuações.
-
8º

Evertton Araújo – MEI
nota ge6.0público7.0Entrou bem no segundo tempo. Acertou a maior parte dos passes e ajudou na contenção ao Atlético, que pouco passou do meio-campo.
-
9º

Jorginho – MEI
nota ge7.0público8.3Mais uma ótima partida. Apareceu bem na saída de bola e deu ótimo passe para Plata na melhor chance do Fla na primeira etapa, em que o equatoriano foi parado com falta. Ainda foi quem mais desarmou no jogo.
-
10º

Arrascaeta – MEI
nota ge4.0público4.7Muito bem marcado por Alan Franco no primeiro tempo, Arrascaeta não conseguiu respirar e pouco participou do jogo. Quando participou, foi mal. O meia foi quem mais errou passes na etapa inicial. Não achou espaço para jogar.
-
11º

Wallace Yan – ATA
nota ge6.0público7.2Entrou para tentar bagunçar a defesa do Atlético, até então muito firme no jogo. O jovem deu fôlego ao ataque rubro-negro e ajudou na recomposição. Sofreu duas faltas bem perto da área.
-
12º

Plata – ATA
nota ge5.5público6.5Mostrou entrega, mas também não conseguiu se livrar da marcação – foi caçado por Fausto Vera em campo. No primeiro tempo, apareceu bem na defesa para interceptar Hulk em ataque em que o Galo chegava em maioria. E teve a principal chance do Fla, ao receber livre no caminho do gol, mas foi parado com falta na entrada da área.
-
13º

Luiz Araújo – ATA
nota ge6.5público7.5Entrou no segundo tempo e acelerou o ataque do Flamengo. Fez diferença na bola parada e cobrou a falta para o gol de Léo Ortiz.
-
14º

Pedro – ATA
nota ge6.0público7.2Movimentou-se bem e ajudou a pressionar a saída do Atlético, com dois desarmes. Fez bons pivôs no primeiro tempo.
-
15º

Juninho – ATA
nota ge5.5público6.2Entrou aos 32 minutos e pouco tocou na bola.
-
16º

Bruno Henrique – ATA
nota ge6.0público6.4Jogo de muita movimentação. No primeiro tempo, foi quem mais assustou o Galo. Em um dos chutes, bateu colocado em lance que a bola passou perto da trave de Everson.
-
17º

Filipe Luís – TEC
nota ge5.5público7.2Teve dificuldades de fazer o time sair da marcação do Atlético. Em jogo que o Flamengo pouco criou, foi salvo pela bola aérea no segundo tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/v/C/1uoc0bT6yTfP8NiVkbMA/54683408504-1a6c7d27f8-k.jpg)
Time do Flamengo em jogo contra o Atlético-MG — Foto: Gilvan de Souza/CRF





