Atividade Culturais destacam projeto sobre Paz Desenvolvimento em Escola da REME

Alunos da escola municipal “Professor José de Souza”, participaram, na manhã desta sexta-feira (16),  do projeto pedagógico que teve como foco, ressaltar a importância de cultivar uma cultura de paz na sociedade, começando pelos relacionamentos no ambiente escolar.

As atividades aconteceram durante o primeiro semestre, com a participação também de todos os profissionais da unidade. De acordo com o diretor Edilmar Galeano Marques, o objetivo da ação foi conscientizar professores e alunos sobre a necessidade de promover a formação de valores e o conceito de paz. “Elaboramos uma proposta de intervenção pedagógica com a finalidade de ajudar a resolver problemas relacionados a conflitos e indisciplina que às vezes ocorrem no cotidiano escolar”, explicou o diretor.

Por meio das atividades que aconteceram de forma interdisciplinar, os 1350 alunos da unidade trabalharam a expressão oral e escrita através de textos, teatro, desenhos, exposições, música e dança, que foram apresentados nesta sexta-feira aos pais e comunidade escolar, que lotaram a unidade localizada no bairro Oliveira 3.

O aluno Daniel Pereira de Souza, do 8º ano, destacou a necessidade de trabalhar o tema na escola. “É preciso ter mais diálogo para que a violência não aconteça mais na sociedade, por isso esse projeto da escola foi importante”, mencionou.

Já o professor Sidenir Miguel, que desenvolveu o tema com turmas do 7º ano, lembrou que o Brasil ocupa o 9º lugar no mundo na questão da violência. “Fundamental discutir o tema na escola e com esse projeto os alunos puderam ter uma dimensão da gravidade do problema”, frisou.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande