Atingido por garrafa, meia do Marselha ataca torcedor: “Boa noite na delegacia, imbecil”

Atingido por uma garrafa atirada da arquibancada durante a vitória do Olympique de Marselha sobre o Montpellier, o meia Rongier, da equipe de Sampaoli, publicou uma foto nas redes sociais e exibiu um grande inchaço e corte na boca. O jogador, de 26 anos, aproveitou para mandar um recado para o torcedor responsável pela atitude, que, segundo a imprensa francesa, foi detido.

“Beijos para o torcedor de Montpellier que jogou a garrafa em mim. Boa noite na delegacia, imbecil”, publicou Rongier.

Reserva na vitória do Olympique sobre o Montpellier por 3 a 2, Rongier foi atingido durante a comemoração do terceiro gol de sua equipe. Os mandantes abriram 2 a 0, mas sofreram a virada no segundo tempo. O meia foi atendido pela equipe médica do Marselha, mas precisou se retirar da partida.

Pouco depois, em uma cobrança de escanteio do Montpellier, torcedores da equipe da casa voltaram a atirar garrafas no gramado. O árbitro Jéremie Pignard não hesitou e imediatamente interrompeu a partida. Os jogadores das duas equipes foram para os vestiários.

O jogo ficou suspenso por cerca de 15 minutos. O locutor do estádio deu o alerta à torcida para não repetir o comportamento sob a ameaça de encerramento precoce da partida. Os atletas voltaram, jogaram mais cinco minutos de acréscimos, e a vitória do Marselha foi concretizada.

O time de Jorge Sampaoli foi apenas um dos quatro que conseguiu vencer na primeira rodada da Ligue 1, ao lado do Angers, Clermont e PSG. Na próxima rodada, o Marselha recebe o Bordeaux no Vélodrome, no domingo, dia 15. O Montpellier visita o Reims.

FontePor Redação do ge — Montpellier