Astro de ‘Dawson’s Creek’ se revolta ataques a Jodie Turner-Smith após ele revelar que foi pedido em casamento por ela

Joshua Jackson, ator de ‘Dawson’s Creek’ e ‘Dr. Death’, se manifestou sobre os ataques que sua esposa, a atriz Jodie Turner-Smith, sofreu nas redes sociais depois de tê-lo pedido em casamento.

O artista de 43 anos revelou que a estrela de ‘Queen & Slim’ e ‘Anne Boleyn’ havia feito a grande pergunta em uma participação no talk show do apresentador Jimmy Fallon no mês passado. “Ela me pediu em casamento numa noite de Ano Novo”, contou no programa. “Estávamos na Nicarágua. Foi muito lindo, incrivelmente romântico. Nós estávamos caminhando pela praia e ela me pediu em casamento. Soube a resposta assim que ela perguntou.”

“Houve uma espécie de preâmbulo. Ela construiu todo um racíciocínio”, ele continuou. “Eu não estava esperando, mas ela foi enfática e ela estava certa. Foi a melhor escolha que já fiz.”

Katie Holmes, Michelle Williams, Joshua Jackson e James Van Der Beek como seus personagens na série Dawsons Creeks (Foto: Reprodução)
Katie Holmes, Michelle Williams, Joshua Jackson e James Van Der Beek como seus personagens na série Dawson’s Creek (Foto: Reprodução)

A atriz Jodie Turner-Smith como a Rainha Ana Bolena (1501-1536) (Foto: Divulgação)

A atriz Jodie Turner-Smith como a Rainha Ana Bolena (1501-1536) (Foto: Divulgação)

Em uma nova entrevista ao site Refinery29, Jackson apontou que suas declarações no ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’ levaram haters a agredirem Turner-Smith online. Questionado sobre a reação dos internautas ao relato dele, o ator afirmou: “Obrigado por me dar a oportunidade de contextualizar esta história. Então, eu acidentalmente joguei minha esposa debaixo do ônibus, porque aquela história foi contada rapidamente e não deu todo o contexto e, meu santo Jesus, a internet é racista e misógina”.

Jackson explicou que apesar de ter sido pedido em casamento primeiro, na época, ele disse à atriz de 34 anos que também gostaria ter a oportunidade de fazer essa proposta a ela – e à moda antiga. Assim, houve dois pedidos diferentes. “Ela tem um pai biológico e um padrasto, que é o homem que a criou. [Eu disse], ‘Você tem que me dar a oportunidade de pedir a ambos sua mão em casamento’. Daí eu disse, ‘Eu gostaria da oportunidade de propor isso novamente a você e fazê-lo da maneira antiga, ajoelhado. Foi assim que a história acabou”, disse o ator, antes de disparar: “Para qualquer um que esteja assustado por uma mulher reivindicar seu próprio espaço, cale a p**** da sua boca”.

A atriz e modelo Jodie Turner-Smith com a sua filha com o ator Joshua Jackson (Foto: Instagram)A atriz e modelo Jodie Turner-Smith com a sua filha com o ator Joshua Jackson (Foto: Instagram)

O astro acrescentou que ficou assustado com as respostas que o pedido de casamento de Turner-Smith teve no Instagram. “Isso tem sido uma verdadeira educação para mim, enquanto um homem branco. De verdade. A maneira como as pessoas agem no campo de comentários [dos posts de Turner-Smith] e a ignorância e a feiúra dirigidas a ela são realmente chocantes. E tem sido um aprendizado necessário, mas desagradável, sobre a maneira como as pessoas se relacionam com os corpos negros em geral; mas com os corpos de mulheres negras, em específico. Isso não é certo. Temos um longo caminho a percorrer”, disse.