Assembleia aprova indicações de Monteiro e Kayatt para o TCE

Agora, os nomes serão oficializados em publicação no Diário Oficial do Estado

Em regime de urgência, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou as indicações do secretário da Sefaz (Secretaria de Fazenda), Márcio Monteiro, e do deputado Flávio Kayatt (PSDB), para vagas de conselheiros do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Líder do bloco do PSDB na casa de leis, deputado Beto Pereira pediu aos colegas a votação em regime de urgência por meio de acordo entre as lideranças partidárias. Com a aprovação, os nomes seguem para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Antes da votação, Flávio Kayatt comentou sobre seu futuro na Corte Fiscal, afirmando que pretende focar na tecnologia no que se refere à análise dos processos das prefeituras. Destacou também seu trabalho como parlamentar, colocando como ponto alto sua atuação como relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS.

Após a aprovação dos nomes, os deputados parabenizaram Kayatt e afirmaram que a indicação é merecida, em virtude de seu “bom trabalho” como prefeito (de Ponta Porã em de 2005 a 2012) e parlamentar.

Márcio Monteiro não participou da votação de hoje. Mas, na terça-feira (7), quando foi à Assembleia, disse que estava preparado para assumir a vaga e pediu apoio aos deputados.

A indicação dele é referente à vaga indicada pelo governo. Já de Flávio Kayatt é por parte da Assembleia. Com seu nome confirmado no TCE, Monteiro deixará o cargo de secretário. O substituto ainda será definido pelo governador. 

Os dois substituem os conselheiros que se aposentaram, Marisa Serrano e José Ricardo Cabral.

FonteCampoGrandeNews / Mayara Bueno /Foto: Leonardo Rocha