Artilheiro do Mundial, Ferrão elogia defesa brasileira: “Brasil não é só gols”

Artilheiro da Copa do Mundo de Futsal, Ferrão concorda que “um bom ataque começa na defesa”. Até o momento, o Brasil soma 23 gols marcados – sete deles feitos pelo pivô – e somente quatro sofridos, o que faz com que a seleção tenha uma das melhores defesas do Mundial. A vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos, que garantiu vaga na semifinal da competição, foi possível graças à grande atuação do sistema defensivo brasileiro.

Para Ferrão, a partida foi importante para mostrar que “o Brasil não é só gols”.

– Nós estamos preparados, porque é uma Copa do Mundo. Sabemos que temos potencial para desenrolar jogos, para fazer gols, com um potencial de ataque gigante. Mas acho que o que também dá títulos é o potencial de defesa. A gente demonstrou que o Brasil não é só gols, não é só ataque. O Brasil também é defesa. Acho que assim a gente vai conseguir conquistar nossos objetivos

O Brasil volta a quadra na quarta-feira, às 14h, para enfrentar a Argentina pela semifinal. A partida será na cidade de Kaunas, com transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge. Do outro lado, Portugal e Cazaquistão se enfrentam no mesmo horário, na quinta-feira.